Raimundo Costa ganha homenagem surpresa em seu retorno a Valença como Deputado Federal empossado

Baixo Sul Câmara dos Deputados Deputado Raimundo Costa homenagem Notícias o Deputado Federal da Pesca valença-ba

Na noite desta sexta-feira (8), amigos e familiares do deputado federal Raimundo Costa (PRP) se reuniram no espaço do antigo Bacardi, em Valença, para homenageá-lo pela posse na Câmara dos Deputados, realizada no último dia 1º de fevereiro. A comemoração pegou o primeiro valenciano eleito ao cargo de deputado federal, de surpresa.

“Nesta noite os amigos de Raimundo se reúnem para uma reafirmação do nosso compromisso para que ele possa trilhar um caminho de sucesso em Brasília, pois o sucesso de Raimundo será o nosso sucesso também. Valença hoje tem um filho querido na Câmara dos Deputados, um filho de pescador, um político sério que representa todos nós no alto cargo do cenário nacional”, afirmou Jaci Bartolomeu, que conduziu as homenagens.

As homenagens contaram com apresentação da peça teatral “Tienhe Diendiê” e declamação do poema “Rio Una”, declamada pelo próprio autor, Otávio Mota, além de pronunciamento de autoridades, amigos e familiares.

Com o slogan “o Deputado Federal da Pesca”, Raimundo Costa foi eleito no último pleito com 38.829 votos, sendo ele o candidato ao cargo mais votado no município de Valença, onde obteve 6.058 votos.

 

Administrador por formação acadêmica e pescador que se transformou em liderança do segmento, Raimundo Costa cumpriu seis mandatos como vereador de Valença, atuou como presidente da Colônia de Pesca Z15 em Valença e presidente da Federação de Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia.

 

***Confira matéria completa na nossa edição impressa nº 720.

 

Confira fotos da homenagem.

[See image gallery at valencaagora.com]